27 de janeiro de 2012

Sua empresa em boas mãos !

PSQV - PROGRAMA DE SAÚDE E QUALIDADE  DE VIDA EM EMPRESAS

As maiores causas de afastamento, e que afetam diretamente a "saúde financeira" das empresas são: acidentes, doenças do trabalho, licença e aposentadoria precoce e o afastamento do empregado em um determinado período de tempo, proveniente do absenteísmo. Portanto para que estes indicadores negativos sejam reduzidos, é de RESPONSABILIDADE DA ORGANIZAÇÃO, implementar PSQVs que proporcionem melhores condições de vida no trabalho, com a finalidade de se obter a motivação e o bem-estar dos colaboradores, na execução das tarefas diárias.


Técnicas utilizadas em um tempo médio de 20 a 25 minutos para cada funcionário, associadas a musicoterapia e aromoterapia.




Reflexologia Podal - A Reflexologia é uma prática terapêutica natural, que consiste basicamente em estimular por meio de pressão, as zonas reflexas localizadas nas mãos e em maior quantidades nos pés. Estas zonas correspondem a todos os órgãos e sistemas do organismo.  



Shiatsu - pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano, efetuadas pelos polegares, dedos e palma das mãos, equilibrando o fluxo de energia vital. Recomendado contra problemas de coluna, estresse, insônia, problemas de deficiência funcional de órgãos.
Alongamentos - O alongamento é feito para esticar os músculos, aumentar o bem estar e a flexibilidade. É uma forma de tratamento muito indicada para pessoas que trabalham a maior parte do tempo sentadas, na frente de um computador, ou idosos que se sentem sem flexibilidade. A regra básica de trabalhos sentados é: levantar a cada 50 minutos e fazer alguma outra atividade (tomar água ou café, por exemplo). Isto ajuda na circulação do sangue e evita problemas como LER ou tendinite.

Reiki - é uma energia de harmonização através das mãos que atua em todas as glândulas e níveis energéticos do corpo. É para aqueles que buscam melhor qualidade de vida, pois previne desordens orgânicas, mantendo o bem estar e ajudando em processos curativos. O reiki está inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde.
Ofereça um Vale Presente Corporativo para os momentos especiais:

Aniversariante do Mês / Dia da Secretária / Novo Cliente /
Premiação para um colaborador que atingiu as metas.


Ligue e agende uma visita para demonstração  11  9354-7996.
 Emitimos Nota Fiscal.

Saúde também é dinheiro!



A saúde de sua Empresa depende diretamente da saúde de seus Colaboradores.

Quanto mais saúde os funcionários de uma empresa têm, menores são os gastos com ausências do trabalho. Em média, uma empresa perde R$ 2.500,00 por cada funcionário que falta 5 dias de trabalho. A ausência de 20 colaboradores por 5 dias, custa à empresa R$ 50.000,00.
A massagem comprovadamente diminui a ausência no trabalho. Por isso, as grandes empresas investem cada vez mais na saúde dos colaboradores e ganham dinheiro.
Quase todas as dores musculares podem ser tratadas com massagem. Com os tratamentos de massoterapia, podemos ajudar as empresas a prevenir, descobrir e solucionar problemas relacionados à musculatura, como: dores nas costas, no pescoço e tendinite. Nós fazemos de tudo para fornecer um bem estar maior para os funcionários e ajudá-los com um exercício correto e saudável, boa postura, para que tenham maior disposição nas funções do dia-a-dia.

A procura por soluções terapêuticas corporativas vem crescendo cada vez mais, por melhorar o desempenho dos colaboradores no trabalho, aumentando a disposição, rentabilidade, concentração, a auto-estima e diminuindo os problemas de dores e tensão musculares que muitos sofrem, principalmente aqueles que ficam um longo tempo no computador e sentados sem se movimentar, quase sempre na postura errada, sobrecarregando a musculatura e causando fortes dores.

Os efeitos da massagem são: 

  • redução do estresse
  • melhora nos relacionamentos
  • alívio de inchaços
  • alívio de câibras
  • melhora da respiração
  • melhora do sistema digestivo
  • ajuda pessoas com fibromialgia
  • ajuda pessoas com tendinite
  • relaxamento do sistema nervoso
  • redução da pressão sanguínea
  • limpeza do ácido lático da musculatura
  • relaxamentos de músculos tensos
  • aumento da circulação sanguínea
  • aumenta consciência corporal  

"Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças." 


(Organização Mundial de Saúde)